quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tempo não-linear



Igreja Cristã de Aton
Tempo não-linear
Na série Star Trek Deep Space Nine, existe um episódio muito interessante sobre a Linha do Tempo. Normalmente se pensa que o tempo é linear; que ele vai do passado para o futuro. Neste episódio o Comandante Sisko sofre uma perda terrível e o trauma permanece atuando na sua vida. Anos depois ele conhece Seres Extradimensionais que fazem com que ele perceba que está vivendo no passado. Ele achava que estava vivendo no presente, mas na verdade sua vida estava parada exatamente no momento do trauma. Levou um tempo para ele entender que o tempo é não-linear e que ele estava “preso” naquele específico momento do passado. Quando ele entende isso e resolve deixar para trás, soltar o passado, a cura foi instantânea e sua vida pode recomeçar.
Passado, presente e futuro são construções mentais dos humanos. Na realidade só existe um eterno agora. Tanto é que a Teoria da Relatividade mostrou que o tempo é relativo ao observador. E isso foi provado quando dois aviões com relógios atômicos sincronizados fizeram uma volta ao mundo em sentido contrário um do outro. E quando chegaram no ponto de partida os relógios marcavam horários diferentes.
Algo que passou é considerado passado, o que acontece agora é presente e o que virá é o futuro. Essa ilusão é tremendamente persistente. Isso também é uma matrix. Todos que já entraram na Linha do Tempo e voltaram no instante do trauma podem confirmar isso. No momento do trauma a pessoa toma decisões mentais e emocionais. Isso fica gravado para sempre até que seja desgravado. Para desgravar basta mudar a reação que teve naquela hora. As conclusões e decisões que teve. Mudando essa atitude naquela hora tudo é resolvido e nos próximos meses a pessoa sentirá a diferença cada vez mais. As coisas mudarão em virtude do passado ter mudado. Nada é fixo. Tudo flui para a frente e para trás. Por exemplo, se alguém lhe bateu e disse que você era “burro”. Isso fica gravado no seu subconsciente e ele age exatamente como tem programado nele. A partir daí a pessoa terá dificuldades para entender assuntos mais complexos. Na prática parece que a pessoa é “burra”. É só um programa que foi instalado na mente da pessoa. Toda técnica de lavagem cerebral é baseada nisso. A tortura provoca a dor e neste momento as afirmações são feitas. Isso é gravado profundamente no inconsciente e passa a fazer parte da personalidade da pessoa. Até que seja desgravado. E isso com uma sugestão pós-hipnótica faz com que a pessoa até “esqueça” que recebeu os comandos.
Quando uma pessoa está “presa” no passado seu presente está paralisado. Pensem nos casos em que a pessoa não consegue progredir, ganhar dinheiro, evoluir, crescer, etc. Existe um programa instalado sobre isso. É o que costumeiramente se chama Sistema de Crenças. Inconscientes ou não. Essa programação faz com que a pessoa se comporte de uma determinada maneira que fará com que a programação seja cumprida. Quando começar a progredir ela “sofre” um acidente. Batem no carro dela ou ela bate o carro. Acidentalmente. Erra as questões no concurso público quando passa a limpo o rascunho. Fala uma bobagem numa entrevista de emprego. Chuta a bola para fora na “cara do gol”. E assim por diante. Tudo isso é fruto dos programas instalados. Seja agora ou a muito tempo atrás.
Pela vida da pessoa pode-se avaliar que programas estão atuando e fazer a mesma coisa que Sisko fez. Entender o que está acontecendo. A consciência cura. Quando a consciência fica consciente de algo aquilo muda. Para resolver todos os problemas basta expandir a consciência. A consciência ganhar mais complexidade. Esse insight é que cura. E o insight vem depois de que mais informação entrou na consciência. Uma pedra parada na beira do caminho está recebendo sempre a mesma quantidade de informação. Sua evolução é lenta. Por isso as pedras demoram para evoluir. Se alguém trocar a pedra de lugar ou posição ela começar a evoluir mais rápido, pois está recebendo mais informação. É por isso que um budista andando no caminho troca a pedra de lugar. A atenção que se dá para um cachorro de rua faz com que ele evolua mais rápido. A energia amorosa que se envia para um mendigo faz com que ele evolua mais rápido. Quando se põe amorosamente a mão numa árvore ela evolui mais rápido.
O conhecimento da Linha do Tempo é um conhecimento valioso. Permite que a pessoa resolva seus problemas rapidamente e “ganhe” tempo na vida. Basta fechar os olhos e voltar no momento do trauma ou seja o que for que quiser mudar na sua vida. Vá na origem do problema no tempo. Estando lá refaça sua atitude. Muda a forma com que abordou o problema ou reagiu a ele. Faça afirmações de como agirá e sentira dali para a frente. Volte ao presente e continue sua vida. Pouco a pouco verá os resultados práticos. Todos os momentos de sua vida daquele instante do passado até o presente serão modificados sutilmente. E o futuro mudou da mesma forma.
Isso também é válido fazendo isso do futuro para o presente. Pode ir no futuro e determinar o que quiser. Essa informação voltará para o presente mudando o que for preciso. E ficará mais fácil atingir os objetivos programados no futuro.
Agora, é preciso prestar muita atenção no seguinte: nenhum poder pode ser usado para o mal ou prejudicar alguém. Quanto mais conhecimento mais poder tem e mais responsável é. O conhecimento divulgado aqui só pode ser usado para auxiliar os demais. Pode auxiliar a si mesmo desde que não prejudique ninguém.