Igreja Cristã de Aton
Qual a diferença?
Analisemos o Item Sete das “Regras
para o atendimento gratuito aos sábados”.
O resultado é diferente se mando
um e-mail pedindo ajuda para a ICA em “Atendimento para pessoas carentes”, ou
consulto presencialmente? Não há diferença de resultados.
Todos que pedem por e-mail são
atendidos. Portanto, ninguém fica sem ser atendido. É muito diferente de uma
situação em que o recurso é escasso e aí a disputa pelo recurso é grande. No
nosso caso não há escassez do recurso. Todos que pedirem para a ICA serão
atendidos. Está claro?
Vejamos outra questão: Ordem. Em
tudo que se faz no universo é preciso ordem e organização. Se todos quiserem
ficar do mesmo lado no avião ou navio o que acontece? Se todas as escolas de
samba dos grupos A e B quiserem entrar na avenida na mesma hora o que acontece?
É óbvio, não?
Pois bem. O mesmo problema existe
em qualquer atendimento de pessoas na face da Terra. Sem organização e ordem é
impossível atender. Vejam bem. Todos já estão sendo atendidos por e-mail.
Ninguém precisa pegar um avião e vir para o atendimento. O resultado é o mesmo
por e-mail ou pessoalmente. Quando uma pessoa vem sem avisar isso cria um
problema no atendimento. E quando muitas pessoas vêm sem avisar inviabiliza o
atendimento.
É lógico que existe uma limitação
do número de pessoas que podem ser atendidas pessoalmente. Ninguém está ficando
sem atendimento por e-mail para a ICA.
Existem 5 Pessoas Certificadas
que pegam os pedidos dos que não pedem como carentes na ICA. E ainda o e-mail heliocoutoatendimento@gmai.com.
Estamos definindo um local que
seja viável para atender gratuitamente. Lembrem-se de que quem pede na ICA já
está sendo atendido gratuitamente. Isso não é novidade. Já existe um
atendimento gratuito na ICA. Estamos apenas pensando em expandir esse
atendimento gratuito para algumas pessoas pessoalmente. Para organizar o que já
está acontecendo vindo sem avisar.
Todos que estão agendados tem seu
atendimento garantido. Nada alterou nisso. Apenas o local está sendo revisto.
Porém temos a seguinte situação
em andamento e ainda sem solução. Hipótese: chegar 3 dias antes e montar
barraca para aguardar o atendimento é completamente inviável. É absolutamente
inviável fazer isso numa rua residencial na porta do espaço de atendimento.
Isso acaba com a possibilidade de atendimento presencial. Aglomeração na porta
do espaço torna impossível o atendimento. É preciso agendar o atendimento
gratuito. Vir sem agendar só causa problemas. E é isso que está acontecendo.
Minha ideia é organizar esse atendimento gratuito. Se isso se mostrar
impossível o atendimento terá de ser totalmente revisto. No momento nada está
definido. Estamos estudando a situação.
Todos continuam sendo atendidos
gratuitamente quando pedem para a ICA.