terça-feira, 11 de novembro de 2014

Conseguir o que querem



Conseguir o que querem

Para que as pessoas consigam o que querem é preciso entender algumas coisas.
Se não estão conseguindo é porque o conteúdo da consciência da pessoa tem crenças negativas sobre crescimento, dinheiro, progresso, etc. O crescimento tem de acontecer em todas as áreas da vida do ser humano. Outra possibilidade são as crenças de rejeição ao dinheiro e etc. Ou não sair da zona de conforto. Ou sentimentos negativos como ódio, raiva, ciúmes, preguiça, etc. Ou usar drogas e álcool. Etc...
E quando se fala de crescimento não é comprar um celular novo! É uma mudança interna.
A vida da pessoa é exatamente igual ao conteúdo da consciência. Somando o consciente, subconsciente e inconsciente. Tudo isso é uma coisa só e dá para saber o conteúdo de tudo isso pela vida e atitude de qualquer pessoa. Quando um conteúdo desses vem à tona a cura acontece. É por isso que psicanálise funciona.
Enquanto esses conteúdos são reprimidos não pode haver progresso.
Está claro que sem limpar isso não há possibilidade de progredir? Sem limpar toda a consciência não há como progredir. Isso é extremamente importante de entender e aceitar. Querer resultados na vida prática sem limpar a consciência é algo que não existe.
Magia é quando se mexe no exterior para obter algo sem haver nenhuma mudança interna. Não fazemos magia em hipótese alguma.
O funcionamento do Universo é uma coisa simples para se praticar e complexa para entender. É por isso que uma pessoa por mais simples que seja consegue ser feliz. Basta aplicar algumas simples regras. Entender a física do universo é outra história. Ninguém precisa ser físico para ser feliz e próspero. Basta seguir as simples regras.
Se uma pessoa está cheia de graxa e sujeira é preciso tomar um bom banho para tirar tudo isso. Parece óbvio. A consciência é a mesma coisa. O universo volta para a pessoa exatamente o que ela tem na consciência. Tudo é consciência. Portanto, limpando a consciência tudo é possível. Na medida em que está limpa. O que é limpar a consciência? É resolver todas as questões pendentes de todas as encarnações passadas. Acredite-se nisso ou não. Isso é irrelevante neste caso. O conteúdo está lá e precisa ser limpo. Perdoar, perdoar-se e pedir perdão. Soltar tudo. Para tomar o banho acima será preciso esfregar muito e isso não é confortável. E precisa de tempo. Tirar uma energia negativa que está na pele, como a graxa, é fácil de entender. Mas, tirar de dentro da consciência é outra história. O ego da pessoa acha que qualquer limpeza é um ataque a ele e resiste de todas as formas possíveis e imagináveis. A limpeza seria muito fácil se a pessoa se dispusesse a soltar todos os apegos facilmente. Porém, o ser humano acha que uma crença é ele mesmo. E reage violentamente se questionam suas crenças. Isso é feito na vida social e internamente é a mesma coisa. É por isso que é desconfortável limpar.
Se as pessoas aceitassem soltar as crenças que já provaram que estão erradas seria muito fácil progredir.
Por exemplo: se fosse feita uma pesquisa perguntando para a humanidade se querem viver numa economia materialista ou espiritualista, o que acham que responderiam?
No momento o mundo inteiro optou por uma economia materialista. Não se vê nenhuma mudança à vista nisso. E uma economia materialista gera desemprego, salários de fome, recessão, “bolhas” infindáveis de todos os tipos, etc. Quando uma pessoa que acredita no materialismo faz um trabalho de Iluminação Espiritual o que acontece? Uma tremenda reação de resistência. E isso é desconfortável. A pessoa “puxa o freio” o máximo que pode.
Lembram-se de que foi explicado várias vezes nas palestras e livros que a onda que porta a informação é a própria onda do Todo? Isto é um fato. Acredite-se ou não. Não existe nada fora do Todo. Tudo que existe é o Todo. E tudo em última instância é uma Onda. Consciente, inteligente, amorosa, onipresente, onipotente e onisciente. É impossível portar uma informação sem esta estar na onda do Todo. Impossível. É um fato.
O Todo não tem nenhum problema se as pessoas querem fazendas, carros, casas, apartamento, aviões, barcos, bois, ouro, diamantes, etc. A questão é que para conseguir isso é preciso seguir as regras de funcionamento do Todo. O Todo é positivo, alegre, próspero, amoroso, etc. Tudo de bom em escala infinita. E o Todo é tudo o que existe. Portanto, nada pode existir fora dele. Para conseguir essas coisas é preciso ter a energia do Todo. O Todo cria tudo Dele mesmo. É uma transformação de energia pura e simples. É assim que os átomos são criados. O Todo emana o campo de Higgs e essa fricção gera a massa do universo. É complicado, mas ninguém precisa entender isso para conseguir o que quer. Basta sentir da mesma forma que o Todo sente. Amar incondicionalmente.
Se esse sentimento ainda não existe em larga escala na pessoa é preciso limpar o que está lá e transformar o conteúdo da consciência em Amor. Substituir o ódio por amor. E etc.
Limpar os traumas do passado. Desta vida e de outras. Por exemplo: caso a pessoa tenha sido enforcada é preciso limpar essa energia e por amor no lugar. Enquanto o trauma existir a pessoa atrairá situações parecidas. Já que este é o conteúdo da sua consciência. O trauma está no corpo emocional que atrai de novo. Até que seja limpo. Só acreditar que está limpo não funciona. Isso é só mental. É preciso limpar no corpo emocional. E é por isso que a limpeza é desconfortável.
É por isso que muita gente fala que quer ganhar dinheiro e gosta de dinheiro, mas na prática não faz nada para ganhar dinheiro. O foco da pessoa não está no dinheiro. Está em festas, baladas, passeios, etc. Cada um escolhe como quer viver. Só não se deve ficar reclamando da vida se o foco está contrário ao que a pessoa fala que quer.
É preciso paciência para limpar. Um banho de chuveiro limpa, mas demora alguns minutos. Uma mangueira de bombeiro limpa em segundos, mas o corpo da pessoa ficará em pedaços. É por isso que a limpeza é feita na medida que a pessoa suporta ou deixa. O ego sempre procura seus interesses. E o ego é o cérebro reptiliano. O Complexo-R.
Caso a pessoa tenha paciência para limpar tudo isso os resultados aparecerão com certeza absoluta. É impossível o exterior não ser igual ao interior. “O que está em cima é igual ao que está embaixo”. Já disse Hermes Trimegisto.
Basta olhar para dentro de si ou para a própria vida para perceber as crenças que tem. Ou rejeições. Ou preconceitos. Etc.
“Tudo que vocês pedirem, crendo que receberam, receberão”. Mais simples que isso impossível. Crendo que receberam (verbo no passado). Receberão (verbo no futuro). Primeiro acredita 100% depois recebe. A questão é que a crença é toda a consciência da pessoa. O poder de manipular a realidade implica em quanto a pessoa limpou a própria consciência. É por isso que uma pessoa tem um grau de poder e outra pessoa tem outro grau. Essa é a diferença entre as pessoas. O grau de consciência que tem. Um general não enxerga as variáveis de uma batalha e outro enxerga. Um técnico de futebol não consegue resultados e outro técnico consegue imediatamente. Com o mesmo time. Um empresário leva a empresa a falência e outro ao sucesso. E assim por diante. Um enxerga e outro não enxerga. O que é óbvio para um é um mistério para outro.
Caso fosse só uma questão de lógica e matemática todos teriam o mesmo resultado.
Tudo que está escrito acima é preciso ser entendido para que se tenha resultados. Enquanto forem só poucas pessoas que entendem isso, os resultados aparecerão sem grandes mudanças sociais. Quando muitas pessoas entenderem isso a sociedade mudará. É impossível que muitas pessoas colapsem a função de onda sem que tudo mude. Por exemplo: se todas as pessoas que passam fome hoje em dia colapsassem a comida que querem, teria de haver uma mudança inevitável de uma economia materialista para uma economia espiritualista. Colapsar é fazer uma escolha. Vejam quanto é gasto com armamento por ano pela humanidade. Uma pequena parte disto acabaria com a fome no mundo. Porém, isso não muda. E só mudará quando muita gente entender o que está escrito acima.


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com