segunda-feira, 27 de julho de 2015

Bengala



Igreja Cristã de Aton
Bengala
Se todos os seres estivessem no mesmo patamar de evolução e estivessem num grau de Seres de Luz, não haveria necessidade de ninguém orientar ninguém.
Como todos estamos em evolução O Todo em sua sabedoria infinita resolveu que a melhor forma seria que os que estão em melhor situação ajudem os que não estão. Todos se ajudariam mutuamente e todos seriam felizes.
É o que foi dito: “Filhinhos, amai-vos uns aos outros”.
Aqueles que estudaram mais ensinam aqueles que ainda não estudaram tanto. Por isso vamos nas escolas para aprender com os professores. Se não houvessem professores ninguém aprenderia mais nada. E todos já seriam emanados sabendo tudo. E seria uma coisa muito interessante ver como os seres reagiriam já nascendo sabendo tudo e sem poder aprender mais nada e fazer mais nada e etc. Quem conseguiria viver assim?
Por isso existem n graus de evolução e aprendizado. E todos continuam aprendendo. Todos os seres dos multiversos aprendem sem parar e estudam sem parar. E essa é a vontade do Todo.
Acredito que a lógica disso e a sabedoria disto seja evidente para todos.
Quem sabe mais ajuda quem não sabe tanto. Sem julgamento. Só ajudar incondicionalmente.
Os que ainda necessitam de ajuda devem pedir ajuda. Os que ainda não aprenderam tudo devem estudar com quem já aprendeu mais que eles.
A RH não é uma bengala. É uma ferramenta. Tente tirar um parafuso com as mãos sem uma chave de fenda. É uma ferramenta que se usa para adquirir conhecimentos e informações. Da mesma maneira que se vai numa escola para aprender algo. E quando a pessoa já aprendeu ela não precisa mais da ferramenta. Ninguém é escravo da ferramenta. Usa-se quando se precisa. E a ferramenta aumenta a produtividade. É por isso que se usa um “macaco” pra levantar um carro. E ninguém acha que o “macaco” é uma bengala. Ninguém é dependente de uma ferramenta. É uma ferramenta trazida neste instante da história da humanidade e com tempo determinado para estar aqui. Só estará aqui por um período. Para mostrar as infinitas possibilidades do universo. E só usa a ferramenta quem quer de livre e espontânea vontade.
Negar a validade da ferramenta é negar a possibilidade de que outras pessoas possam ser ajudadas com o uso da ferramenta.
O universo é de uma determinada forma. Está organizado e dirigido de uma determinada forma. Definida pelo Todo e comandada por Ele. O tempo todo. Instante a instante. Se alguns seres não concordam com a forma que o universo está feito e dirigido é uma opção deles. Isso não mudará o universo nem como ele é nem como ele é dirigido e etc. Isto é um fato. E qualquer um que vá no Astral dar uma olhada verá que é assim. Fato consumado! Se gostam ótimo se não gostam paciência. O Todo não tem de dar satisfação para ninguém. E o Todo é tão benevolente que permite que os seres que agem conscientemente contra Ele ainda continuem fazendo isso. Até que aprendam que a melhor forma não é se opor ao Todo. Será que as formigas concordam quando passa um trator no terreno para construir uma casa e o formigueiro é arrasado. Será que isso é ruim para as formigas? Toda formiga tem vida eterna e renasce n vezes. E vai evoluindo para formas superiores de organização biológica. Toda formiga reencarna. Tudo no universo reencarna o quanto for preciso. O formigueiro não perdeu nada e terá oportunidade de ser construído de novo. Será que as formigas conseguem enxergar um plano desses? Será que as formigas podem conceber um ser como o Todo? Ou sequer conceber os humanos?
Agora, imagine o problema dos humanos entenderem ou conceberem o que é um Ser de Luz? Ou os que vivem perto do Todo vibracionalmente?
Se os humanos atuais fossem dirigir o universo como seria o universo? Igual à Terra. Genocidios, guerras, exploração, mutilação, tortura, miséria, fome, etc. (A lista é infinita). Como já disse alguém sobre os humanos irem ao espaço: acautelem-se os extraterrestes. O que os humanos fizeram com os nativos americanos? Com os tuipinambás? Em Mi lay?
Portanto, acho que é evidente que o Todo sabe mais que os humanos e sabe como o universo deve ser dirigido. E que nada está errado no universo.
Considerando tudo isso é evidente que os seres de todo o universo que já entenderam quem é o Todo, sentem necessidade de agradecer ao Todo pela vida que receberam de graça. E vocês sabem que em contabilidade quando entra debita e quando sai credita. O Todo deu a vida para todos, logo todos receberam vida, isto é, entrou vida no ser e o ser está devedor. Foi debitado e o Todo creditado. Todo débito precisa ser compensado e é por isso que os seres agradecem ao Todo da forma que podem, pois a dívida nunca poderá ser paga. E ainda tem mais. O Todo não se deixa vencer em generosidade. Se um ser faz algo bom o Todo dá mais para ele. É um círculo vicioso. Quando se ama mais amor se tem e mais amor se dá e mais amor se recebe e mais amor se dá e...
E é exatamente isso que o Todo faz. Quanto mais um ser ajuda aos irmãos mais o Todo dá amor para ele. Acredito que a lógica do Todo é perfeita.
Os humanos desde sempre criaram locais de adoração do Todo. Seja numa floresta, num círculo de pedras, em zigurates, catedrais, etc. Qualquer lugar pode sem consagrado para adoração ou agradecimento ao Todo. E é um local sagrado. Estes locais existem em todas as dimensões da realidade. Quanto mais alta a vibração dimensional mais agradecimento é feito ao Todo. Lembrando que o Todo está dentro de todos os seres na Centelha Divina.
A Igreja Cristã de Aton, acima de tudo é uma necessidade histórica neste momento. É extremamente urgente que haja uma unificação real entre a ciência e a espiritualidade. Essa dualidade só causa problemas para a humanidade e dificulta o entendimento de quem é o Todo. Quando a unificação acontecer a humanidade poderá entrar para o rol dos planetas avançados. Isso ainda poderá levar milhares e milhares de ano. Depende dos humanos. A ICA veio ajudar neste trabalho de unificação. É para isso que foi criada aqui e agora. E quem ler o site da ICA verá que tudo isso está lá. Portanto, a ICA não é uma volta ao passado. É um passo gigantesco ao futuro. Pois, nos planetas avançados não existe diferença entre ciência e espiritualidade. Daqui a muitos anos esse trabalho será reconhecido. No momento já nasceu póstumo. Como bem disse Nietzsche.