segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pentaquark



Igreja Cristã de Aton
Pentaquark
Cientistas que trabalham no Grande Colisor de Hádrons (LHC) anunciaram a descoberta de uma nova partícula. Composta de quatro quarks e um antiquark. Ela foi prevista na década de 1960 e só encontrada agora.
A matéria da nossa dimensão é formada pela transformação de energia em matéria quando adquire massa. A massa é dada por um campo (que também é energia). De uma energia primordial que é transformada, temos o que se chama universo. No momento a ciência só reconhece a terceira dimensão. Esta em que vivemos. Pouco a pouco os constituintes da matéria desta dimensão são descobertos. Um dia aceitarão que existem outras dimensões da realidade.
Quando isso acontecer o que hoje é ficção no seriado Jornada nas Estrelas A Nova Geração será realidade. Existe um episódio em que devido a um tratado entre a Federação e os Cardassianos, alguns planetas na zona desmilitarizada terão de ser desocupados. Seus habitantes devem ser transferidos para outros planetas. Num desses planetas estão os descendentes dos índios norte-americanos. Que foram para lá 20 anos atrás. Pelo tratado eles devem ser desalojados novamente (a história se repete). Os habitantes do planeta se recusam a partir. Para eles o planeta é sagrado, suas montanhas são sagradas, seus rios são sagrados, todo o planeta é sagrado. Forma-se um impasse. Esta realidade que hoje é ficção para a maioria um dia será a verdade absoluta para a maioria. Os habitantes entendem que tudo o que existe é o Todo. E por isso tudo é sagrado.
Cada descoberta da física nos leva para mais perto desta consciência. Embora no momento não pareça que é isso que está acontecendo. Inevitavelmente um dia a física chegará tão profundamente no conhecimento da realidade que terá de reconhecer o sagrado da realidade. Neste dia todos os problemas deste planeta terão solução.