terça-feira, 4 de agosto de 2015

Olhai os lírios do campo



Igreja Cristã de Aton
Olhai os lírios do campo
Excelente livro de Érico Veríssimo.
Os Ferengis são uma espécie extraterrestre que cultuam o materialismo na sua expressão máxima. Seu líder espiritual é o Grande Nagus. Eles acreditam que só existe a matéria e que o universo é um continuum material. Seu único objetivo é o lucro. E para obter lucro vale qualquer coisa literalmente. O maior crime para os Ferengis é quebrar um contrato. Para a administração dos Ferengis foram criadas 285 Regras de Aquisição. Algumas são públicas, mas muitas não foram divulgadas para outras espécies. Tudo é regido pelas Regras de Aquisição. E tudo depende da interpretação das Regras. O único objetivo de um Ferengi é ganhar dinheiro, já que acreditam que com muito dinheiro terão um lugar privilegiado no Tesouro Celestial.
Analisando a vida dos Ferengis vemos que eles são extremamente meticulosos nos negócios que fazem. Tudo é analisado no detalhe antes do negócio ser feito e todas as variáveis ocultas são analisadas e previstas. Para um Ferengi não existe sorte ou azar. Existe a habilidade de ganhar dinheiro por qualquer meio. E essa habilidade exige muito estudo e trabalho. A vida dos Ferengis foi descrita nos livros de Ira Steven Behr. Em qualquer ramo de negócio o estudo das regras daquele negócio é da maior importância. Conhecimento é poder, poderia ser muito bem uma das Regras de Aquisição. Talvez seja uma das Regras ocultas. É por isso que a literatura Ferengi tem milhares de livros sobre negócios, comércio, especulação, etc. Eles documentam tudo sobre os negócios. O planeta é administrado pela Câmara de Comércio. A capacidade intelectual dos Ferengis é enorme. Estão sempre atentos a mais mínima oportunidade de ganho, mas que sempre dependa apenas deles mesmos. Nenhum Ferengi deve entrar num negócio sem estar muito bem instruído sobre como é aquele negócio. Trabalham e estudam sem cessar para ganhar mais e mais. Sua moeda é aceita em toda a galáxia. Quark é um membro exemplar na sociedade Ferengi (Quark é a partícula elementar que forma a matéria).
Quando um Ferengi vai ao banco e diz ao gerente que tem um capital para aplicar e que logo precisará dele (liquidez), se o gerente fala em aplicação de longo prazo onde não é possível mexer (resgatar) no dinheiro, o sexto sentido Ferengi “levanta as orelhas na hora”. E os Ferengis tem orelhas enormes. (Deve ser para escutar as oportunidades de negócios, como também são seu órgão erótico). Quando um Ferengi está negociando alguma coisa e vê que os termos do negócio mudam durante a negociação (mudar a regra do jogo enquanto o jogo é jogado), ele para a negociação. Os Ferengis acreditam em ficar cada vez mais ricos, mas fazendo negócios. O importante é entender que os Ferengis estudam profundamente os negócios em que entrarão.
Desde as primeiras palestras sempre falei sobre a vida do Mestre. Fiz uma palestra exclusiva sobre Zen Budismo Taoismo. Inúmeras vezes citei Sidarta Gautama, O Buda. Existe um sub-texto embutido em todas as palestras. Existem coisas que é preciso deduzir do que está sendo dito. É impossível dizer tudo. É preciso deduzir o resto. Mas, o que foi falado é absolutamente claro. Quem tem olhos veja! A mesma coisa acontece em todas as postagens, livros, etc. Nada do que está ali é por acaso. Tudo tem um objetivo e está passando uma mensagem. Ver ou ler apenas um pedaço dessas informações é não ter a visão de conjunto.
Um Co-Criador Consciente é alguém que chegou no estado búdico. Isso foi explicado n vezes. E o que é um Buda? O que fez Sidarta? Era um príncipe riquíssimo que largou (soltou) tudo para procurar a Iluminação Espiritual. Encontrar a Iluminação foi um longo caminho de lutas e sofrimentos. A Iluminação só acontece depois de muita preparação. Isso está implícito na vida de todos eles. Quando se fala que um monge levou uma paulada na cabeça e recebeu a Iluminação na hora, não está dizendo que é instantânea, foi depois de muita preparação e tempo que ele ficou pronto para receber a paulada na cabeça e ter o insight. Sempre há uma longa vida de estudo e preparação. Quanto mais informação tem, mais curto pode ser o período de preparação. O que faz um Buda quando chegou na Iluminação? Solta tudo porque não tem mais necessidade de nada. Como é um Co-Criador Consciente não tem mais necessidade de nada, já que cria o que precisa. E um Buda precisa de muito pouca coisa. Um Buda tem outra visão da vida. Como Lao Tsé. Ou Sócrates.
Quando expliquei que a pessoa tinha lido 8 vezes um livro sobre taoísmo e então entendeu é exatamente isso que aconteceu. As 8 leituras foram a preparação. Esta pessoa tinha comprado 4 apartamentos e não conseguia paga-los. Estava numa situação difícil em vista disso e não via solução. Hoje está muito bem. Qual foi a solução? Soltar os apartamentos. Devolver os apartamentos e “perder” os 100 mil que já tinha pago. Precisou ler 8 vezes para soltar os 100 mil. Soltou e resolveu todos os seus problemas.
O Colapso da Função de Onda de um Co-Criador funciona porque ele tem 100% de certeza de que cria a realidade. Só que o Co-Criador Consciente nunca cria a realidade para si, para seus objetivos pessoais ou particulares. Um Co-Criador só serve. Como dizem os Vulcanos: “estamos aqui para servir”. E os Vulcanos são extremamente racionais e lógicos. A capacidade de Co-Criar é uma função divina. E como uma função divina só pode ser usada para ajudar. Nunca para os próprios interesses. Porque nesse ponto não há mais os próprios interesses.
Tudo isso está claramente colocado no site da Igreja Cristã de Aton. Ela é uma consequência de tudo aquilo que foi explicado durante todos esses anos. É a consequência natural. Se o site for lido com olhos de ver e analisado com cuidado, se verá tudo aquilo que está dito aqui. E dito nas palestras e livros. Ninguém cita o Mestre sem que esteja de acordo com Ele. Se o Mestre é citado como exemplo, qual dedução tirar disto? É óbvio que todo o ensinamento do Mestre está sendo passado de outra forma, está sendo explicado em outras palavras, para facilitar o entendimento.  Talvez ainda não tenha sido entendido o que significa unificação da ciência com a espiritualidade. E o que significa a Centelha Divina. Somente haverá paz neste planeta quando isso for entendido. Somente haverá prosperidade para todos quando isso for entendido. Uma só visão de mundo. Tudo unificado em todas as áreas de comportamento humano. Tudo mudará quando essa unificação for conseguida. Nesse dia não haverá mais pobreza, exploração, mutilação, prostituição, etc.
Quantas vezes foi dito que soltar é a solução? O desapego. Pois, somente quando paramos de por pressão para conseguir algo é que o universo pode prover. Somente quando paramos com a ansiedade é que o universo pode prover. Trabalhar e soltar. Esta é a solução. Fazer a sua parte e soltar. No devido tempo o resultado aparece. De acordo com as Leis Divinas. O universo foi projetado para que todos possam ser felizes. Mas, isso depende do livre arbítrio de cada um. Cada um fazendo a sua parte todos terão a sua parte da felicidade.