segunda-feira, 9 de março de 2015

Vazio existencial



Vazio existencial
Esta é uma situação em que se encontram muitas pessoas encarnadas e desencarnadas.
Não saber o que gostam de fazer.
Não ter vontade de fazer algo.
Não ver sentido na vida.
Não ter projetos de futuro.
Não estudam, não leem, trabalham no que não gostam. Ou não fazem nada.
Empurram a vida de forma automática.
Vivem em solitário e silencioso desespero.
Não conseguem definir o que querem.
Estão numa situação em que ser ou não ser é a dúvida contínua.
A vida em si é um desafio constante de auto controle para melhorar sempre. A entropia psíquica não deixa espaço para a pessoa ficar sem se controlar mentalmente e emocionalmente. Entropia é perda de energia e psíquica é quando se cai no negativismo. Uma mente que não controla os próprios pensamentos inevitavelmente cairá na negatividade. Nos pensamentos negativos. Ela perde energia e em termos mentais isso aparece como pensamentos negativos de toda ordem. É preciso controlar os próprios pensamentos 24 horas por dia.
Os desafios promovem crescimento continuado. Quantos assuntos existem para se estudar? Quanto mais se estuda mais se vê o quanto falta estudar. A profundidade dos assuntos é infinita. Geologia, botânica, zoologia, física, química, matemática, história, sociologia, economia, arqueologia, etc. Somente o que existe de conhecimento para ser aprendido no planeta Terra é suficiente para inúmeras vidas. E isso em um só assunto. E depois temos o universo para estudar. E as outras dimensões. Não existe limite em nenhuma direção.
Qualquer trabalho oferece oportunidade de ser melhor feito. Sempre um passo a mais na direção da perfeição. Toda pessoa que fica maior do que o cargo que ocupa é promovida ou se promove. Ninguém fica estacionado. A Teoria do Caos faz com que o crescimento aconteça de qualquer forma. Tudo isso feito de forma intencional é uma fonte de prazer sem fim. Qualquer coisa que a pessoa faça com o intuito de fazer perfeitamente, faz com que ela entre em fluxo com o universo. E isso traz prazer imediato. Fechar o foco no que se está fazendo dá prazer. Porque essa é uma lei universal. A evolução é continua. Quando não fazemos isso é que perdemos o prazer e temos uma vida vazia. E não sentimos prazer em nada.
Em última instância existe a questão do instinto de sobrevivência. Ele faz com que a pessoa lute pela própria sobrevivência. Isso tira a pessoa da zona de conforto. Nada pode ficar estável por muito tempo. O universo cresce e se transforma o tempo todo. Quando acompanhamos esse crescimento estamos no caminho certo. Ir contra o fluxo é o problema.
Quantos livros existem para serem lidos? Infinitos. De todos os tipos e assuntos. Para todos os gostos. E livros existem em todas as dimensões. A curiosidade é um traço fundamental de qualquer ser. É arquetípico. Ela faz com que se queira descobrir mais e mais. Saber mais e mais. Essa sede nunca é aplacada. Ler provoca um auto aprimoramento contínuo. Deve ser um hábito diário como é a alimentação. Alimentar a mente e o espírito.
Caso a pessoa não veja graça em nada ainda sobra a própria sobrevivência. Ou sentimos prazer ou dor. Evoluímos com prazer ou com dor. É uma escolha que todos temos de fazer. Consciente ou inconscientemente. A dor faz com que nos mexamos. Mas, não é preciso sofrer para evoluir. Basta trabalhar alegremente de boa vontade. Fazer mais e mais.
Como os seres pelo universo a fora tem de optar pelo Todo ou se opor, temos sempre a eterna luta entre o bem e o mal. Esse dualismo foi criado pelas próprias criaturas. Isso não existe no Todo. Fazer o bem traz felicidade, fazer o mal traz dor. Essa é a prova cabal de que só existe o bem. O mal é a ausência do bem. Mesmo assim muitos se opõem e procuram controlar os que optaram pelo bem. E isso provoca uma luta contínua. Ninguém consegue se abster de tomar partido. Pois, se não tomar partido será dominado e escravizado pelos opositores do Todo. Não existe muro no universo. É preciso decidir de que lado está e agir. Os opositores do Todo estão encarnados e desencarnados.  Todos sabem dos perigos que é andar só por qualquer cidade às 3 da manhã. Qualquer um que se exponha sofrerá as consequências. A oposição ao Todo é uma coisa onipresente neste planeta.
Portanto, ninguém pode se dar ao luxo de ficar numa situação letárgica de vazio existencial por muito tempo. Uma força externa tirará a pessoa desta inércia, mais cedo ou mais tarde.