segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ironia



Ironia
Numa palestra ou num texto usa-se de vez em quando um tom irônico para passar uma mensagem que está embutida num subtexto. É uma forma sutil de passar uma informação falando de outra coisa.
Quem está acompanhando atentamente a palestra consegue perceber o sentido da ironia e quando é uma ironia que se está falando.
É este o problema quando se tira uma fala do contexto. Perde-se totalmente o sentido que se queria dar e desvirtua-se o que se estava falando.
É muito comum este tipo de interpretação. E é um problema para todos os oradores e escritores. Usa-se a ironia para enriquecer o texto ou a fala. Pois seria tedioso só falar em termos absolutamente claros para uma criança de 3 anos de idade. Ainda mais quando o texto ou fala estão sendo canalizados.
A ironia tem o mesmo objetivo de uma metáfora, que é passar um conhecimento oculto para o consciente, mas totalmente claro para o inconsciente. É por esta razão que o Mestre Jesus sempre falava por parábolas. Não é necessário fazer um discurso de horas quando basta dar um pequeno exemplo, como quando falou sobre o camelo passar no buraco da agulha. Sem a pessoa entender o contexto em que isso foi dito é impossível compreender o que tem o camelo, o buraco, os ricos e o reino dos céus. Só quem estava lá e sabia onde estava o buraco na muralha é que entendeu na hora o que foi dito.
É por esta razão que um dos episódios mais inteligentes da série Jornada nas Estrelas, A Nova Geração, é sobre uma raça de extraterrestres que só falam por metáforas. No início fica muito difícil o entendimento entre humanos e eles. Mas, depois que na prática isso é vivenciado fica perfeitamente clara a forma de comunicação.
Mais uma vez fica evidenciada a extrema sabedoria do Mestre em usar metáforas. “Quem tem olhos, veja. ”

Igreja Cristã de Aton



Igreja Cristã de Aton
O objetivo desta postagem é esclarecer uma dúvida que surgiu após alguém divulgar que não tenho nada a ver com a ICA – Igreja Cristã de Aton.
Entrando no site da ICA todos podem ver um item de nome “Estatuto”. Ali encontrarão o estatuto de fundação da ICA, registrado em cartório.
Eu sou o fundador da ICA, que tem como objetivo a divulgação do Monoteísmo e a unificação da ciência com a espiritualidade, numa coisa só.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

O olho da galinha



O olho da galinha
Artigo publicado na Revista “Physical Review” por cientistas de Princeton, mostra que a retina da galinha tem cinco cones sensíveis à cor. Os humanos têm três. Elas têm um cone para violeta, ultravioleta e um que ainda não foi entendido. Os átomos do olho da galinha estão organizados de uma forma a terem propriedades de cristal sólido e líquido. Elas enxergam muito melhor que os humanos.
Estes átomos se organizaram de forma aleatória? Por acaso? E deu este resultado? Quanto tempo levaria para essa probabilidade acontecer? Com certeza mais que a idade do universo seria necessária.
É lógico que isso não acontece por acaso. Existem inteligências dirigindo a evolução em todo o universo.
Será que é tão difícil aceitar que no nível mais profundo da realidade existe uma única energia, da qual tudo emanou? E que esta energia é consciente, inteligente e amorosa?
Nada pode surgir do nada. Isto é absolutamente lógico. Para existir um universo material como o que habitamos é preciso que os átomos surjam de alguma forma. E já foi descoberto de que forma eles se formam. E eles são energia condensada. Que percebemos como matéria ou massa. Essa energia primordial é que forma tudo o que existe. Não há nada de abstrato nesta explicação. É absolutamente concreto e lógico. E já explicado pela ciência. A questão é a Realidade Última. De onde vem tudo. O que é esta energia de onde tudo surge? Falando em outros termos essa energia “cria” tudo o que existe. Ela simplesmente transforma energia pura em massa (átomos). E faz isso de forma consciente, já que existe uma extrema organização no universo. Com leis matemáticas, físicas, químicas, etc. Leis físicas não surgem por acaso. E também tem as constantes cósmicas. São fruto de uma inteligência que administra tudo isso. E que mantém tudo isso funcionando o tempo todo. Exatamente agora se essa Inteligência parasse de manter o universo (colapso da função de onda), este desapareceria imediatamente.
Tudo depende de alguém colapsar uma função de onda para algo passar a existir. Sem isso só existem infinitas possibilidades. Para que vire uma probabilidade alguém tem de colapsar. Exatamente como o carro que a pessoa quer que apareça na garagem da casa dela.
Portanto, para fins didáticos damos o nome de O Todo para essa energia de onde tudo emergiu e emerge. Este é o Ser Perfeito que emana tudo.