quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Uso do meu nome



Uso do meu nome
Vejamos se fica claro.
Quando se é uma pessoa pública está claro que a possibilidade de ser criticado é inevitável. Isso faz parte da natureza humana. E todos devem conviver com isso. Por mais que se trabalhe para ajudar as pessoas sempre haverá quem critique.
Podem ver no site da ICA www.igrejacristadeaton.org.br que ela atende aos carentes gratuitamente, os cursos à distância são enviados gratuitamente, os livros são enviados gratuitamente, inclusive a postagem é gratuita, etc. Estamos sempre pensando em como fazer mais coisas para ajudar mais pessoas.
O problema surge quando o nome de alguém é usado para atacar a própria pessoa. Muitas pessoas podem pensar que aquilo faz parte do trabalho.
Imaginem alguém abrir uma página com o nome de uma determinada montadora de automóveis e começar a falar mal dos carros desta montadora. É evidente que a montadora não pode permitir isso.
O que não se pode aceitar é que usem o nome sem autorização e comecem a falar coisas completamente fora do âmbito do trabalho. Ou atacando outras instituições, etc.
Imaginem abrir uma página num país em que existe uma ditadura e começar a atacar o governo daquele país. E usando o nome de alguém. É óbvio que isso não se pode aceitar.
Imaginem que um prêmio Nobel faça um elogio para alguém. Isso só contribui para engrandecer o elogiado. Agora imaginem o contrário: um famoso criminoso posta que é seu amigo!
Portanto, criticar é um direito, mas usar o nome sem autorização não é.