terça-feira, 14 de outubro de 2014

Magia ou In-formação

Magia ou In-formação


A total separação existente hoje entre ciência e espiritualidade está levando a humanidade para uma situação extremamente perigosa. Esta separação leva a uma vida social separada da Realidade Última. Daí temos uma sociologia materialista, uma economia materialista e etc. Como não ter resultados desastrosos com uma visão de mundo que só enxerga metade da existência?
Como essa situação já perdura por milênios pode-se achar que isso é normal. A autonegação faz isso. E não enxergam que os problemas se acumulam cada dia mais por causa dessa visão que cindiu completamente o ser humano. Jung e Campbell explicaram detalhadamente esse processo autodestrutivo.
É preciso um passo prático à frente. Só falar que é preciso integrar a ciência com a espiritualidade não é suficiente. E muitas pessoas acham isso pitoresco ou excêntrico. E o físico que fala é relegado para a prateleira de autoajuda. Ou acham que virou místico.
É de extrema importância juntar as duas visões de mundo. É a única solução que existe. Por isso a ICA foi fundada.
A ciência fica questionando que não aceita a espiritualidade porque não sabem como a informação é gravada no Akashico. Explicarei isso no curso “Unicidade do Todo – A Teoria do Todo”. Sempre fica a questão de não querer enxergar o óbvio.
Os resultados da RH aparecem com a mudança interna espiritual que a In-formação causa. E tudo é consequência disto: dinheiro, casa, carro, apartamento, emprego, etc. Primeiro vem a causa e depois os resultados. Querer o inverso é querer a magia. E isso é muito complicado porque fazer “negócios” com seres negativos é arrumar problema na certa. É preciso limpar tudo que é negativo dentro de si para que os resultados apareçam. Não dá para encurtar o caminho. É preciso paciência para evoluir. Tudo no seu tempo certo. E o tempo é rápido se o ego não atrapalhar.
Por exemplo: se a pessoa tem um negócio que depende de outra pessoa que não quer crescer, como quer que se faça crescer sem resolver a questão com o outro? Isso é uma contradição. Mudar de atividade, de local, de sócio, abrir a visão para outros negócios, etc.. Querer que uma coisa inviável dê certo é um absurdo lógico. Esse é o típico pensamento mágico/magia. É preciso resolver a causa do problema. Vejam a situação de emprego nos países em que ocorreu mais intensamente a “bolha” de 2008. Até agora desemprego maciço e não se vê solução. Enquanto a visão for de uma economia materialista não haverá solução. Uma crise atrás da outra. Vejam o filme “Margin Call”.
Toda a questão da divisão ciência e espiritualidade está debaixo de se entender e aceitar quem é o Responsável pela evolução desta humanidade.
Esta é a questão básica e fundamental. Sem resolver isso não há solução para mais nada.
Qualquer pessoa que se desdobre e vá até o Astral Superior encontrará inúmeras colônias de tratamento e educação das pessoas que desencarnaram. Nessas colônias a pessoa pode ver a realidade exatamente como é. Caso queira ver, é claro. Lembrem-se de que o ego não desaparece. Só mudou o corpo físico que agora tem outra substância. O resto permanece. Por isso a pessoa deveria colocar como prioridade máxima limpar tudo isso enquanto está aqui.
No Astral (próxima dimensão) temos as colônias de recuperação e os locais onde os negativos vivem. Os negativos são pessoas que sabem exatamente como é a realidade e negam-se a ajudar o Todo. Caso a pessoa queira fazer uma experiência sobre isso basta ir num desses locais infernais e falar que é do Cordeiro. Sugiro que não faça isso sem proteção, pois a consequência é desastrosa. Os negativos sabem que o Cordeiro é o Responsável pela humanidade. E que só através Dele haverá evolução pessoal.
E o que se tem de fazer para evoluir pessoalmente? Ajudar incondicionalmente.
E esse é o pomo da discórdia, como se diz. Negam-se a ajudar terminantemente. Só querem o poder e mais poder. E explorar, mutilar, etc.
Agora vejamos como ficamos nós encarnados. Toda vez que se fala que para evoluir é preciso ajudar, a resistência cresce. Nas religiões fala-se em outros termos: caridade. É a mesma coisa. A extrema importância de ajudar é porque é a única forma de elevar a vibração (frequência) de amor que a pessoa tem. O Todo é Amor. A única forma de entrar em fase o mais próximo possível com Ele é elevar a própria vibração de amor. E a forma de fazer isso é ajudar, ajudar, ajudar... Ad Infinitum.
E muitas vezes as pessoas se afastam do Cordeiro, porque precisam ajudar aos demais para evoluírem. E passam a combater o Cordeiro. O que é o absurdo do absurdo, já que quando desencarnarem encontrarão quem?


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com