segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A ICA - Igreja Cristã de Aton e a Mecânica Quântica



A ICA – Igreja Cristã de Aton e a Mecânica Quântica

Niels Bohr disse que a Física não estuda a Realidade Última. Só estuda fenômenos. E sempre foi assim e continua sendo. A interpretação filosófica dos fatos não é de alçada da Física. Num mundo em que se cindiu a espiritualidade da ciência não teria como ser diferente. Na Biologia, Sociologia, Economia e em todas as demais ciências é a mesma coisa.
A Realidade Última é assunto da Teologia e das Religiões.
Esta é a realidade deste planeta. Até agora.
A Igreja Cristã de Aton é uma religião registrada formal e legalmente. Atende a todos os preceitos legais para sua existência. Tem Diretoria, Conselho Fiscal, CNPJ, etc.
Da mesma maneira que as demais religiões interpretam a realidade de acordo com as crenças que tinha seu fundador ou que o conjunto das pessoas que organizaram aquela religião ou de acordo com a Revelação do seu fundador por escrito ou oralmente, nós da Igreja Cristã de Aton também temos nosso sistema de crenças. Nosso paradigma. Temos nossa base teológica como todas as demais religiões também o tem.
Liberdade de crença é isto. E isto é garantido por Lei. Vivemos num estado laico onde a crença é livre.
Existem centenas ou milhares de religiões no planeta Terra. Organizadas ou não. Toda tribo tem sua crença. Com as mais variadas possibilidades de crença. Desde a que postula que a Terra está em cima de uma tartaruga que está em cima de outra tartaruga que está em cima de  outra tartaruga...ad infinitum. Ou aquela ilha que acredita num deus que é personagem de um filme de Hollywood. E assim por diante. Infinitas possibilidades. Todos têm direito de acreditar no que quiserem. Isso é fundamental.
Posto isto fica claro que somos livres para acreditarmos no que quisermos.
Somos uma religião e uma igreja. Interpretamos a Mecânica Quântica de acordo com nossas crenças espirituais. Lembrem-se de que a Física não estuda Teologia. Nós sim. Nosso sistema de crenças incorpora a Realidade Última. Se chamamos de Vácuo Quântico ou Aton ou qualquer outro nome, é uma questão de crença. Podemos acreditar no que quisermos. A Realidade Última é o objeto de nosso estudo. E isso é uma atribuição das religiões. No atual estágio de consciência da humanidade.
Daqui a centenas de anos haverá uma unificação entre a ciência e a espiritualidade. Mas, daqui a centenas de anos. Hoje o fato é que a ciência tem sua área de atuação e a religião outra. Independentes uma da outra. Nós somos uma religião. Divulgamos o Monoteísmo e por consequência a Centelha Divina.