terça-feira, 29 de setembro de 2015

ICA parte I




ICA parte I


Toda Igreja deve orientar seus fiéis. No caso da ICA propomos a unificação da ciência com a espiritualidade. As nossas crenças devem ser vivenciadas e experienciadas. Assim elas passam a ser conhecimento.

Experiência em primeira mão é ir no Astral e ver com os próprios olhos ou com a intuição, o que é a realidade. Pela experimentação se chega na verdade. A pessoa desdobrada vai até o Astral e tem conhecimento direto enquanto está dormindo. Quando acorda este conhecimento está no inconsciente. Mas, os sentimentos e pensamentos já estão com aquela informação embutida. Aquilo já foi inserido no sistema de crenças da pessoa. É assim que toda pessoa pode conferir o que é verdade ou não.

Aplicando esse novo conhecimento na vida prática ela saberá o que funciona ou não. É assim que vai refinando o que aprende e consolidando o conhecimento. Pelo método científico de experimentação chegará na verdade. Testando cada coisa que acredita. Se os resultados são positivos é porque é verdade.

Desta forma as possibilidades de sucesso na vida são multiplicadas. Existem algumas regras simples: o que propicia alegria genuína é bom, uma alegria natural que vem do fundo da alma. O aprendizado de como o universo funciona propicia essa alegria. A ação em decorrência deste conhecimento também propicia essa alegria. 

Existem fatos irrecusáveis sobre o universo. Quando se vai até o Astral vê-se a realidade nua e crua. Não importa o nome que se dê ao que está lá. Isso é irrelevante. O que importa é que é verdade. E devemos ajustar nossas crenças à realidade. Exatamente como a ciência faz. Novos experimentos refazem o que se acredita o tempo todo. Novas teorias são criadas para substituir as antigas de forma mais abrangente e correta. Cada vez se vai chegando mais perto da verdade. Cada nova teoria é uma nova aproximação da verdade. E assim continuamente.

Em termos espirituais é a mesma coisa. O universo evolui o tempo todo e tudo está em mudança contínua. Acompanhando a evolução nas outras dimensões da realidade estaremos mais aptos a sermos bem-sucedidos em qualquer dimensão em que estejamos.

Sempre testando se é verdade ou não. Refinando o paradigma sem parar.