sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cisne Negro

Cisne Negro

A maioria das vezes em que se fala para alguém sobre Mecânica Quântica a reação é negativa. A resistência em entender e analisar como é o universo é tremenda. Perde-se a amizade da pessoa se falamos deste assunto. Colegas de escola com 12 anos de idade atacam o colega que perguntou na classe sobre Mecânica Quântica. Crianças vem perguntar se acreditamos em Deus, porque falamos sobre MQ. E assim por diante.
A ciência parece totalmente impermeável a aceitar a existência do Todo. O significado dos experimentos é ignorado. Fica-se com o fenômeno, mas o significado profundo é totalmente ignorado.
Tudo que existe no universo é informação. A informação do Todo. O Todo é que in-forma tudo que existe. Existem arquétipos para tudo que existe. O Arquétipo é a primeira emanação do Todo. É a perfeição de algo. Os Arquétipos são espíritos. Vivos, conscientes e inteligentes. Não são uma ideia. São seres perfeitos naquilo para que foram criados ou emanados. E evoluem.
Quando se fala de experimentos de física muitas vezes não é possível ver o que está acontecendo. Dependemos dos nossos sentidos para perceber o universo e sentimos uma faixa muito pequena do que realmente existe. As teorias são construídas com os efeitos que percebemos. O que disse acima pode ser provado exatamente da mesma forma. Transfere-se uma informação e analisa-se o resultado. Esse é o método cientifico. Ninguém vê um quark, mas no entanto tem-se muita informação sobre eles. Infere-se como funcionam pelos resultados e pela matemática. Tudo que é subjetivo também pode ser pesquisado da mesma forma. Porém, qualquer coisa que leve à comprovação da existência do Todo é ignorada solenemente. A separação entre o “material” e o “espiritual” é total. É um dogma. E isso engessou a evolução da humanidade. A quanto tempo a humanidade está paralisada nessa divisão artificial da realidade? E isso está causando terríveis problemas para a humanidade. Agora e mais ainda no futuro. As consequências de cindir a realidade em partes separadas é uma coisa patológica. O resultado é o sofrimento sem necessidade.
Depois de tudo que já foi exposto e explicado sobre a Mecânica Quântica, que já tem um século de existência, chegamos a que ponto? Se um século não foi suficiente para a ciência reconsiderar seus paradigmas precisaremos de quanto tempo? Passamos de uma sociedade de carroças e carruagens para toda a parafernália eletrônica que temos hoje. Uma informação sobre o que acontecia na América levava 3 meses para chegar na Europa. Hoje é instantânea. Só que não passamos disto. Ficamos só no fenômeno. Usa-se a tecnologia, mas somente até onde não se corre o risco de ter de aceitar o Todo.
Portanto, é preciso trabalhar também no outro lado da história. No lado da espiritualidade. Quem sabe se as pessoas tiverem uma explicação racional de tudo que existe elas passem a entender a realidade e percebam que até hoje aceitaram metáforas como se fosse a realidade.
É por isso que a ICA foi fundada.

Direitos Autorais:
Copyright © ICA. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.igrejacristadeaton.org.br