domingo, 14 de setembro de 2014

Ação I

Ação I


Chegou o momento da ação. Todos que querem ajudar a que este planeta se torne um lugar solidário, em que o amor seja o sentimento dominante devem pôr mãos à obra.
Quando falo ação não é nada enorme, imenso, grandiloquente, etc. Não é divulgar nada na mídia, nem internet, etc.
Agir é uma coisa que deve acontecer na vida diária da pessoa. Nos pequenos atos de cada dia é que o mundo mudará. Se cada um fizer sua parte a somatória será imensa. E a mudança acontecerá lenta e firmemente.
O que deve ser feito?
Ser cordial com os familiares.
Ajudar em tudo que puder.
Não falar palavrões para não baixar a vibração do ambiente. Só isso mudaria o planeta radicalmente. Forçaria a pessoa a pensar em outros termos. E a linguagem molda a realidade.
No trânsito a mesma coisa. Não “fechar” outros motoristas. Agir com bom humor quando for “fechado”. Não “costurar” no transito. Dar passagem quando houver alguma disputa de território.
Na empresa ou no emprego colaborar com todos os demais. Ajudar no que por possível. Cooperar sempre. Trabalhar para que o resultado seja ganha-ganha. Quando o resultado é soma zero é porque algo está errado. Um ganha e outro perde não levará a nada construtivo para esse planeta.
Este é o primeiro passo de muitos. Começar a mudança dentro de si mesmo.




Direitos Autorais: Copyright © ICA. Todos os direitos reservados. Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.igrejacristadeaton.org.br