sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Declaração Pública ICA

DECLARAÇÃO PÚBLICA

IGREJA CRISTÃ DE ATON (ICA) 


A IGREJA CRISTÃ DE ATON - ICA - é uma organização religiosa, de caráter espiritual, sem fins lucrativos ou econômicos, com personalidade jurídica própria, devidamente inscrita no CNPJ 020.702.747/0001-07, embasada na harmonia social, preservação da dignidade da pessoa humana, na defesa da paz, na prevalência dos direitos humanos e, principalmente tendo como base a evolução espiritual da humanidade.

A IGREJA CRISTÃ DE ATON tem como porta-voz o seu Fundador Professor Hélio Couto, que se confundem em uma só pessoa. 

A legislação pátria consagra a liberdade de consciência e de crença, constitucionalmente, e, assegura a proteção aos cultos religiosos e suas liturgias, como garantia da preservação do principio da dignidade da pessoa humana. Verifica-se, portanto, que o trabalho realizado pela ICA objetiva, fundamentalmente, a transmissão de ensinamentos de ordem espiritual. Divulgar o Monoteísmo e por consequência a Centelha Divina e a existência de Aton, O Todo, Tudo-O-Que-Existe. A ICA é a unificação da Ciência e a Espiritualidade

Todo o trabalho desenvolvido pela ICA reside na fé. A ICA é uma igreja de foro íntimo. Está no coração de cada um que deseja a paz, cooperação e fraternidade entre os homens. Existe no espírito das pessoas. Onde a Centelha Divina é reconhecida ali estará a ICA. 

Está claramente declarado nos sites, livros e demais meios de comunicação, que todo o trabalho é canalizado, isto é, vem de fonte espiritual.

Para a sua constituição, formação e existência a ICA obedece a todos aos preceitos e requisitos legais, sem qualquer exceção. A ICA é uma igreja como qualquer outra, com todos os direitos e obrigações. 

A ICA atende as pessoas carentes, conforme pode ser verificado no site. Há cursos à distância, publicações nas páginas Oficiais da ICA e distribuição de livros, a quem solicitar. Todos os materiais são fornecidos gratuitamente, inclusive a postagem dos livros.

E incentivado à criação de grupos de estudos, estimulando o acesso ao conhecimento e aprofundamento dos ensinamentos. Os benefícios podem ser alcançados por meio da dedicação e comprometimento individual. 

Na ICA está incorporado todo o conhecimento humano. A unificação de tudo que é tido como material ou espiritual. Para a ICA não existe essa diferença. É uma coisa só, incluindo até, a questão de Extraterrestre, conforme explicado nos sites.

Somente com a unificação do material com o espiritual poderá acabar com as guerras, as mutilações das mulheres, a exploração sexual, a escravidão, a exploração econômica, etc. É por isso que existe a ICA. Sem essa unificação não há solução para nenhum problema. 

Da mesma maneira que as demais religiões interpretam a realidade, em conformidade com as crenças do seu Fundador ou, do conjunto de pessoas que organizaram aquela religião ou ainda, de acordo com a Revelação do seu Fundador, por escrito ou oralmente, a IGREJA CRISTÃ DE ATON, também tem seu sistema de crenças, paradigma. A ICA interpreta a Mecânica Quântica de acordo com crenças espirituais. Estuda e incorpora a Realidade Última. 

De acordo, com o Artigo 3º do Estatuto da ICA, os ensinamentos propagados não substituem, em hipótese alguma, parcial ou totalmente, quaisquer tratamentos, quais sejam: médico de qualquer natureza, psiquiátrico, psicoterapêutico, psicológico, psicanálise ou serviços decorrentes dos profissionais da saúde.

Para desenvolvimento das atividades da IGREJA CRISTÃ DE ATON, não haverá arrecadação de recursos de qualquer natureza. O provimento se dará, única e exclusivamente, com a utilização de recursos próprios de seu Fundador. Não é permitido, em qualquer hipótese, o recebimento de auxílios, contribuições, doações de recursos físicos e/ou financeiros, bem como pagamento de dízimos, de qualquer espécie, para que conflitem com seus objetivos e finalidades, ou possa comprometer sua independência e autonomia. Portanto, é estritamente proibido, a qualquer pessoa, receber ou angariar, em nome da ICA, contribuições, doações, de qualquer espécie, sob pena de incidir nas penalidades previstas na legislação pertinente.

Salienta-se, por oportuno, que não será permitido, em hipótese alguma, o uso do nome da IGREJA CRISTÃ DE ATON - ICA, vinculados a grupos, sites, blogs, que não seja o Oficial criado pela Organização Espiritual, sujeitando-se o infrator às penalidades legais, responsabilizando-se pelos atos praticados na forma prevista na legislação, conforme Artigo 53º do Estatuto.

O RESPEITO é parte integrante do princípio da dignidade da pessoa humana. RESPEITAMOS TODAS AS RELIGÕES. RESPEITEM a nossa fé.


Links Oficiais da IGREJA CRISTÃ DE ATON 






São Paulo, 23 de outubro de 2014.


IRMA PEREIRA MACEIRA

ADVOGADA – 0AB/SP 83.662.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Curso O Evangelho segundo a Igreja Cristã de Aton



Curso “O Evangelho segundo a Igreja Cristã de Aton”
Estamos lançando hoje o curso acima.
Curso ministrado à distância. Gratuito.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: cursosdaica@gmail.com

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Uso do meu nome



Uso do meu nome
Vejamos se fica claro.
Quando se é uma pessoa pública está claro que a possibilidade de ser criticado é inevitável. Isso faz parte da natureza humana. E todos devem conviver com isso. Por mais que se trabalhe para ajudar as pessoas sempre haverá quem critique.
Podem ver no site da ICA www.igrejacristadeaton.org.br que ela atende aos carentes gratuitamente, os cursos à distância são enviados gratuitamente, os livros são enviados gratuitamente, inclusive a postagem é gratuita, etc. Estamos sempre pensando em como fazer mais coisas para ajudar mais pessoas.
O problema surge quando o nome de alguém é usado para atacar a própria pessoa. Muitas pessoas podem pensar que aquilo faz parte do trabalho.
Imaginem alguém abrir uma página com o nome de uma determinada montadora de automóveis e começar a falar mal dos carros desta montadora. É evidente que a montadora não pode permitir isso.
O que não se pode aceitar é que usem o nome sem autorização e comecem a falar coisas completamente fora do âmbito do trabalho. Ou atacando outras instituições, etc.
Imaginem abrir uma página num país em que existe uma ditadura e começar a atacar o governo daquele país. E usando o nome de alguém. É óbvio que isso não se pode aceitar.
Imaginem que um prêmio Nobel faça um elogio para alguém. Isso só contribui para engrandecer o elogiado. Agora imaginem o contrário: um famoso criminoso posta que é seu amigo!
Portanto, criticar é um direito, mas usar o nome sem autorização não é.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cálculo do PIB



Cálculo do PIB
Algumas pessoas ficaram em dúvida sobre o autoengano.
Vejamos um exemplo perfeito disto:
Países do Primeiro Mundo incorporarão no seu cálculo do Produto Interno Bruto, as atividades de tráfico de drogas, prostituição e contrabando. E isso com um aumento significativo no seu percentual de “crescimento”.
Temos falado que existem duas Economias: a Economia Materialista e a Economia Espiritualista.
A lógica da Economia Materialista leva às essas atitudes quando só se vê a produção, o dinheiro, o financeiro, etc. Só um lado da moeda. Esse é o paradigma materialista em todo seu esplendor. Quem poderia imaginar alguns anos atrás que isso fosse ocorrer? E ser aceito como a coisa mais normal do mundo. São os negócios! Tudo é negócio!  Se essas atividades entram para o cálculo do PIB e isso afeta as taxas de juros que esses países pagam para colocar seus bônus no mercado, como classifica-las como ilícitas? Esse é o próximo passo lógico nessa escalada. Não existe limite quando se fala em decadência de uma civilização. E toda decadência tem uma consequência inevitável.
Será que a humanidade enxerga o que está acontecendo?